quarta-feira, dezembro 26, 2007

Novo Pai Natal Procura-se

Entrámos em plena época natalícia. Este é um período em que se gosta de dar e de receber. Contudo, há quem goste de receber muito mais, do que dar.
Um desses exemplos é a actual governação socialista.

É do conhecimento público que a população e as empresas do distrito de Setúbal são as que mais cumprem no pagamento de impostos, resultando daí uma captação de receita acima das expectativas. O Governo recebe (muito), mas pouco ou nada dá em troca.

Isto é o que temos assistido nos últimos dois anos. E para não variar, a prenda (leia-se investimento público) para o distrito e, particularmente, para o concelho do Barreiro é cada vez menor. Em apenas três anos, o investimento do poder central na região de Setúbal diminuiu 57%.

Quanto ao concelho do Barreiro, este vai ter que se continuar a contentar com as prendas de há 3 anos atrás. Quem estava à espera de em 2008 ver anunciada a construção da nova extensão de saúde de Santo António da Charneca ou o pavilhão desportivo da EB 2,3 da Quinta da Lomba, ou de outros novos investimentos, vai ter que continuar a aguardar.

Este Pai Natal não dá nada a ninguém!

Está mais que visto que este Pai Natal, que não veste de vermelho, mas sim de rosa, não gosta lá muito do distrito de Setúbal e da sua população.

Pode ser que sejam os portugueses a dar uma merecida prenda ao Pai Natal em 2009, dando-lhe uma reforma antecipada, um privilégio de que hoje em dia poucos ou nenhuns se podem gabar. Até lá, que todos tenhamos paciência para aguentar este Pai Natal.

Desejo, dentro da medida do possível, a todos os barreirenses um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Bruno Vitorino
(Artigo de opinião publicado no Jornal "Notícias do Barreiro")