sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Sessão Pública “Poupe Energia em Casa e Aumente as Suas Economias”

A S.energia – Agência Local para a Gestão de Energia do Barreiro e Moita, em colaboração com a Cooperativa Cultural Popular Barreirense, vai promover uma sessão pública subordinada ao tema “Poupe Energia em Casa e Aumente as Suas Economias”.

A sessão decorrerá dia 15 de Fevereiro, sexta-feira, nas instalações da Cooperativa Cultural Popular Barreirense, pelas 21,30 horas, e contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração da S.energia, Bruno Vitorino.

O consumo energético no sector doméstico, impulsionado pelas crescentes exigências de conforto, vem registando uma evolução crescente dos consumos, chegando em 2005 a atingir 16,5% do consumo energético nacional.

Alterar esta tendência deve ser um objectivo individual e colectivo resultante de uma utilização mais racional e inteligente da energia, sabendo-se que simultaneamente se reduzem as despesas familiares.

Esta sessão contará com um período de apresentações, a cargo da S.energia sobre “Boas práticas para a utilização de energia no domicílio” e da Martinsa-Fadesa sobre “Soluções Construtivas Para Poupar Energia”, seguido de um período de debate público.

A S.energia - Agência Local para a Gestão de Energia do Barreiro e Moita é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, cujo objectivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável através da promoção, dinamização e divulgação de boas práticas ao nível do desempenho energético-ambiental que devem ser implementadas no sentido da melhoria contínua.