quinta-feira, setembro 24, 2009

“Heróis da Reciclagem no Barreiro”



Na apresentação do Projecto de Separação de Resíduos nas Escolas do Ensino Básico do 1º ciclo e Jardins-de-Infância do Concelho do Barreiro, intitulado “Heróis da Reciclagem”, o Vereador Bruno Vitorino, salientou a importância do trabalho complementar entre a família e a escola.

O Vereador Bruno Vitorino, responsável pela DSA, salientou a importância de iniciativas como esta no sentido de sensibilizar os mais novos para a necessidade de protecção do meio ambiente e criação da sustentabilidade do planeta.

A Câmara Municipal do Barreiro, através da Divisão de Sustentabilidade Ambiental, apresentou hoje, dia 24 de Setembro, o Projecto de Separação de Resíduos nas Escolas do Ensino Básico do 1º ciclo e Jardins-de-Infância do Concelho do Barreiro, intitulado “Heróis da Reciclagem”. A iniciativa teve lugar na Escola Básica do 1º ciclo nº 8 do Alto do Seixalinho.

O Vereador Bruno Vitorino, responsável pela DSA, salientou a importância de iniciativas como esta no sentido de sensibilizar os mais novos para a necessidade de protecção do meio ambiente e criação da sustentabilidade do planeta.

Com o projecto pretende-se ensinar hábitos e costumes no sentido de produzir menos resíduos. Sensibilizar os alunos, professores e funcionários para a necessidade e importância que a recolha selectiva e reciclagem desempenham para a melhoria de qualidade ambiental é o objectivo do “Heróis da Reciclagem”. Para tal, é usada uma campanha de divulgação com uma imagem forte e será colocado em prática um plano de formação com conceitos específicos e fundamentais para a obtenção de resultados satisfatórios. Para a concretização da reciclagem, a Autarquia coloca ecopontos nas escolas.

O Vereador salientou igualmente a importância do trabalho complementar entre a família e a escola e, desta forma, foram convidados para a apresentação, os professores, alunos e também os encarregados de educação.

Recorde-se que este projecto, destinado ao 1º ciclo, é idêntico ao projecto “Tens Atitude?”, que tem sido promovido pela CMB junto das escolas secundárias e básicas 2+3 do Concelho do Barreiro.

Hoje, 24 de Setembro
Apresentação Pública do projecto “Eco Desafio”

A DSA apresenta hoje, pelas 21h30, no Sporting Clube Lavradiense, o Projecto “Eco Desafio”. Trata-se um projecto inovador a nível nacional onde se pretende formar um novo conceito de ‘colectividade ecológica’.