segunda-feira, setembro 11, 2006

PMA discute Quimiparque


Na continuidade dos trabalhos do Plano Municipal do Ambiente (PMA) do Barreiro, está agendada para o próximo dia 21 de Outubro a 5ª sessão de participação pública, que incidirá sobre o território da Quimiparque.

Estas sessões são abertas à participação livre dos cidadãos e têm como objectivo principal acolher os contributos para a discussão de temas considerados importantes, quer pelos cidadãos quer pelos técnicos, em matéria de ambiente e desenvolvimento sustentável.

Oportunamente será divulgado o programa definitivo, sendo possível fazer já a inscrição gratuita para a participação nesta sessão através do n.º verde do ambiente – 800 205 681.

Foto: CM Barreiro/Guta de Carvalho

1 Comments:

Blogger Verdadeira said...

Pena que no dia 21 de Outubro devo estar ocupada com outros assuntos, o que não me vai permitir assistir ao debate.
Esta coisa dos terrenos da Quimiparque, mais dia menos dia, vai degenerar no elefante branco do Barreiro.
Será que a ideia é a criação de uma cidade satélite empresarial, menos dormitório e mais virada para a indústria e serviços ou será que se vai acabar por criar um ghetto onde vão proliferar todo o tipo de empresas de tratamento de resíduos industriais perigosos, ou não, que irão transformar o Barreiro na cidade-fossa de Portugal?
Antes de se projectar o que quer que seja, existe o problema da descontaminação de solos, que não vai ser muito fácil de resolver.
Atraír investidores para aquela zona, vai depender das infra-estruturas e de muitas contra-partidas.
Vai ser "um bico de obra".

1:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home