quinta-feira, junho 29, 2006

Intervenção do Vereador Bruno Vitorino em Sessão de Câmara Pública de 20/06/2006


No período da Ordem do Dia, durante a discussão de uma proposta de alteração ao alvará do Campo das Cordoarias, que incidia sobretudo na eliminação de um projecto da construção de uma terceira cave destinada a estacionamento e no aumento do número de fogos a serem construídos, bem como a criação de mais um lote, o Vereador Bruno Vitorino afirmou ter algumas dúvidas sobre a mesma, sugerindo que fosse retirada para uma análise mais pormenorizada.

O Vereador social-democrata recordou ainda que este projecto sempre lhe levantou dúvidas, sobretudo sobre qual irá ser o seu impacto no comércio local, nos problemas de estacionamento, na degradação da qualidade ambiental e no aumento dos problemas de trânsito.

Bruno Vitorino referiu que em vez de estarem a ser tomadas medidas para reduzir o tráfego automóvel no centro da cidade, a exemplo do que está a suceder noutras zonas do pais e da Europa, no Barreiro está a ser feito exactamente o contrário, pois com este projecto o centro da cidade ficará congestionado.

Outra questão focada pelo Vereador foi o facto de o estacionamento gratuito nesta zona passar a ser pago, sem a criação de alternativas gratuitas, o que vai trazer consequências para os munícipes.

Esta proposta foi aprovada com o voto contra do Vereador Bruno Vitorino, a abstenção dos quatro Vereadores do Partido Socialista e os votos favoráveis da CDU.

Foto: CMB

Info GVBV-CMB

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Votou contra?
Fez V.ª Ex.ª muito bem.
Manteve a posição q tinha assumido desde sempre...

Mas, há um aspecto q importa referir e q é capaz de ter passado despercebido aos menos atentos : essa proposta não fazia parte da ordem de trabalhos desse dia ( a fazer fé na informação publicada no dia anterior no site da CMB e que já foi retirada, como foi retirada até a informação sobre os novos horários dos TCB sendo substituídas por outras que dão conta da grande actividade participativa dentro do Concelho)o que face às dúvidas q tal projecto tem suscitado a uns ( CDU incluida...)e à grande importância para o futuro do Barreiro atribuida por outros, causa uma certa estranheza ter a mesma sido apresentada no próprio dia e ainda por cima, julgo q após instância sua, ter sido rejeitada a retirada da proposta.
No entanto o q certa imprensa difundiu foi quase dar a entender q o seu desconhecimento da proposta se tivesse ficado a dever a desleixe da sua parte. Outros ainda vieram difundir uma imagem da sua pessoa "alheada" do desenrolar dos trabalhos.Mais um exemplo de Democracia, de Participação e de Cidadania e sobretudo... de Transparência!

O facto de ter sido, desta vez, o PS a abster-se também é esclarecedor...

Quero ver a Participação dos trabalhadores no processo classificativo imposto pelo SIADAP e quem vai integrar a CCA ...
Se o critério for o mesmo q foi utilizado para constituir a comissão conjunta de estudo do masterplan ( onde estão incluidos 3 grandes mestres com grande currÍculo na área da participação e da transparência...) está tudo dito.

Cumprimentos

joão

9:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home