sexta-feira, abril 21, 2006

Intervenção do Vereador Bruno Vitorino em Sessão de Câmara Pública de 19/04/2006


No período antes da ordem do dia, o Vereador Bruno Vitorino apresentou uma Moção intitulada “Fim da exploração do troço entre Barreiro e Praias do Sado pela CP”.
Neste documento, pode-se ler que “informações vindas na Comunicação Social apontam para o fim de exploração do troço ferroviário entre Barreiro e Praias do Sado, pela CP”.
Considerando que, caso este cenário se venha a confirmar, todos os utentes dessa linha, em particular os estudantes que têm como destino o Instituto Politécnico de Setúbal, em Praias do Sado, sairiam prejudicados.
Esta medida, a ser implementada, irá ainda reduzir significativamente os postos de trabalho directos na Linha do Sado.

Esta preocupação foi partilhada pelos Vereadores da CDU, que votaram a favor da Moção, enquanto que os Vereadores do PS se abstiveram. Com a aprovação da Moção, a Câmara Municipal do Barreiro deliberou manifestar a sua apreensão com esta possibilidade e solicitar, com carácter de urgência, uma reunião com o Ministério das Obras Publicas, Transportes e Comunicações com vista a um esclarecimento integral sobre este assunto. Estranha-se assim a posição do PS…

O Vereador social-democrata alertou também para o facto de se dever passar a informar previamente a população quando são feitas alterações ao trânsito, em especial nas principais artérias do Barreiro.
Bruno Vitorino diz que esta medida pretende evitar acidentes e uma maior perturbação no trânsito, pois as alterações no trânsito têm sido inúmeras e sucessivas, sem que os automobilistas sejam previamente informados.

Ainda no período antes da ordem do dia, o Vereador Bruno Vitorino abordou o facto de os bilhetes pré-comprados dos Transportes Colectivos do Barreiro adquiridos antes de Fevereiro, data em que entraram em vigor os novos títulos, só poderem ter sido trocados até ao dia 28 de Fevereiro, em apenas dois locais: no Terminal e nas instalações dos TCB, deixando assim muitos passageiros com títulos antigos.
Para que os munícipes não possam ficar prejudicados financeiramente, Bruno Vitorino sugeriu que as pessoas que ainda tenham títulos antigos possam ainda troca-los pelos bilhetes pré-comprados que se encontram em vigor.

No período da ordem do dia, o Vereador social-democrata apresentou uma proposta para a criação de um Gabinete Técnico-Florestal Intermunicipal dos Municípios do Barreiro e Moita.
Das actividades a serem desenvolvidas por este Gabinete, destacam-se as acções de sensibilização para a causa dos incêndios florestais, a elaboração de projectos de prevenção e detecção de incêndios, e a elaboração do Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
O Barreiro será o Município sede do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal.
A proposta foi aprovada por unanimidade.

Foto: CMB

Info GVBV-CMB

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que os vereadores do PS votaram contra porque algum deles tem tacho ou penacho a defender na CP???

7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A requalificação do Bairro das Palmeiras, com a disponibilização de terrenos, referem-nos é uma medida que o “Protocolo de Concertação” também contempla, assim como a reinstalação, no Quimiparque, do Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.
Entretanto, em entrevista com o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, obtivemos o seu comentário que em breve iremos editar.

Rostos


4 - 5 - 2006
13:21"


Ora aí está um bom tópico para o Sr. Vereador desenvolver, querendo, nestas páginas.

Felicidades no cumprimento do mandato e parabéns pela ideia.

João

3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home