quinta-feira, novembro 16, 2006

Concurso “Árvores de Natal Recicladas”



A Câmara Municipal do Barreiro, através do Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina, está a promover o concurso “Árvores de Natal Recicladas”, elaboradas a partir da reutilização de materiais. As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 20 Novembro, estando os trabalhos em exposição de 12 de Dezembro a 7 de Janeiro, na Galeria Municipal do Barreiro.

O objectivo desta iniciativa é sensibilizar os munícipes, através de uma actividade lúdica e de expressão artística, para a importância e vantagens da reutilização de materiais na criação de novos objectos.

No concurso pode participar a comunidade educativa, da rede pública, privada e de solidariedade social do Concelho. Cada instituição pode participar apenas com uma árvore de Natal, identificada de forma visível, com o nome do estabelecimento de ensino e, se possível, com um título.

Na concepção da árvore de Natal, que deverá estar finalizada a 10 de Dezembro, podem ser utilizados diversos materiais reutilizáveis.

A avaliação dos trabalhos será efectuada por um júri de três pessoas, nomeadamente um representante da Câmara Municipal, um representante do CEA - Centro de Educação Ambiental e um artista convidado. O júri irá eleger apenas três trabalhos de entre as instituições participantes e poderá também atribuir menções honrosas. A avaliação dos trabalhos terá em conta originalidade e o tipo de materiais reutilizáveis.

Os resultados do concurso são divulgados no dia da inauguração da exposição e publicados no Folha Viva – Boletim Informativo do CEA, editado pela CMB.

Mais informações podem ser obtidas através do Grupo de Trabalho de Ambiente a funcionar na Rua José Magro, nº2 A, 2830 Barreiro, através do Telefone 21 206 86 20, do Fax 21 206 86 34, da Linha Verde do Ambiente 800 205 681 ou dos contactos do CEA (Tel: 21 215 31 14 Fax: 21 214 11 86, ou pelo endereço electrónico ceambiental@mail.telepac.pt.

Foto: CMB