segunda-feira, março 03, 2008

Bruno Vitorino propõe transmissão das sessões públicas de Câmara pela Internet

O vereador Bruno Vitorino propôs recentemente que as reuniões públicas de câmara passassem a ser transmitidas via Internet, considerando que este seria mais um passo na participação dos cidadãos na vida do concelho e na aproximação aos eleitos na autarquia.

Esta medida permitirá a que os cidadãos estejam melhor informados sobre os principais temas que definem o futuro do concelho, ficando também a saber o que as várias forças políticas com representatividade na Câmara Municipal defendem para o Barreiro.

Bruno Vitorino defende ser fundamental que a participação dos cidadãos no desenvolvimento do concelho seja cada vez maior e isso só é conseguido se os barreirenses tiverem conhecimento do que está ser discutido.

Tendo em conta que as novas tecnologias são hoje ferramentas essenciais na divulgação de informação, o vereador do PSD propõe que a Câmara Municipal do Barreiro possa transmitir as sessões públicas de câmara através dos órgãos de comunicação locais, nomeadamente os jornais on-line, em colaboração com a autarquia, ou directamente no seu site institucional.

O vereador Bruno Vitorino considera que esta é uma proposta viável, tanto a nível financeiro como a nível tecnológico.