quarta-feira, setembro 03, 2008

Candidatura QREN – Proposta de abertura de inquérito apresentada pelo Vereador Bruno Vitorino aprovada por unanimidade

O vereador social-democrata Bruno Vitorino apresentou hoje em sessão de câmara privada uma proposta para abertura de inquérito para apurar responsabilidades no atraso que inviabilizou a entrega da candidatura da autarquia barreirense ao QREN.

NA proposta, Bruno Vitorino sublinha que “a Câmara Municipal do Barreiro perdeu a oportunidade de concorrer a apoios comunitários para valorização das frentes ribeirinhas e marítimas devido a um atraso na entrega da candidatura”.

Para o eleito social-democrata, “o QREN constitui-se como uma oportunidade para se recuperar algum atraso em relação à média comunitária nos indicadores de qualidade de vida, não podendo assim ser descurado”.

A proposta refere que “a Câmara Municipal do Barreiro poderia obter, em caso de aprovação de candidatura, um apoio máximo de 3,5 milhões de euros, ao nível do FEDER, como ajuda não reembolsável, que seria fundamental para recuperar a sua frente ribeirinha. A não entrega da candidatura atempadamente fez com que se perdesse uma oportunidade para recuperar este espaço”.

Por defender que nos organismos públicos “deverá existir uma politica de responsabilização e de profissionalismo, e devendo a Câmara Municipal dar o exemplo de responsabilidade e de rigor, sendo esta a única forma de correcção de procedimentos”, o vereador Bruno Vitorino propôs que fosse aberto um inquérito interno para apurar eventuais falhas e/ou responsabilidades no atraso da candidatura ao QREN.

Esta proposta foi aprovada por unanimidade.

1 Comments:

Blogger B. Maia said...

Como é possível a Camâra desperdiçar até 3,5 Milhões de Euros, e ficar tudo na mesma?

O Sr. Presidente devia-se demitir.

4:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home