segunda-feira, abril 21, 2008

Vereador Bruno Vitorino coloca dúvidas sobre concurso do Polis

O Vereador Bruno Vitorino votou na última sessão de Câmara Pública contra a proposta de adjudicação do concurso com vista à construção, exploração e manutenção de dois edifícios, zona verde e praça adjacentes destinados a comercio e/ou serviços mediante constituição de direito de superfície sobre a parcela de terreno da propriedade do município abrangida pelo programa Polis.

Bruno Vitorino diz continuar a ter dúvidas quanto ao modelo de concurso público adoptado, o que o levou a abster-se quando a proposta de criação do referido concurso foi a votação.

O Vereador eleito pelo PSD colocou algumas questões nomeadamente sobre o facto de ter sido só uma empresa a concorrer e se a autarquia tinha alguma garantia do cumprimento do contrato, dada a experiência da empresa, manifestando dúvidas sobre se esta decisão serviria o interesse público.

Propôs ainda que a proposta fosse retirada ou até mesmo rejeitada, referindo a possibilidade de ser aberto um novo concurso.

Devido ao facto de estas dúvidas se manterem e de a maioria CDU ter decidido não retirar o documento, o Vereador Bruno Vitorino optou por votar contra a proposta, que foi aprovada por maioria com os votos contra de três Vereadores do PS e com os votos a favor dos Vereadores da CDU e de um Vereador eleito pelo PS.