quinta-feira, março 20, 2008

Aprovada proposta do Vereador Bruno Vitorino sobre transmissão das reuniões públicas de Câmara pela Internet

O vereador Bruno Vitorino, eleito do PSD na autarquia barreirense, formalizou ontem a proposta para que as reuniões públicas de câmara passassem a ser transmitidas via Internet, considerando que este seria mais um passo na participação dos cidadãos na vida do concelho e na aproximação aos eleitos na autarquia.

Esta medida permitirá a que os cidadãos estejam melhor informados sobre os principais temas que definem o futuro do concelho, ficando também a saber o que as várias forças políticas com representatividade na Câmara Municipal defendem para o Barreiro.

Segundo Bruno Vitorino, esta iniciativa pode ser concretizada através do portal da autarquia, ou numa acção conjunta a dinamizar em cooperação com os jornais on-line, tendo em vista proporcionar aos cidadãos um acompanhamento dos conteúdos dos debates realizados nas reuniões da autarquia, quer em directo, quer através da sua consulta posterior dado que as reuniões podem ser gravadas e ficar dispor dos munícipes na Internet.

O vereador social-democrata sublinhou o facto de esta ser uma iniciativa pioneira a nível nacional, servindo como um exemplo para o país.

A proposta foi aprovada por unanimidade, tendo o presidente da Câmara Municipal do Barreiro referido que estavam a ser criadas as condições para que esta iniciativa possa vir a concretizar-se através do site da autarquia barreirense.