quinta-feira, dezembro 14, 2006

Vereador Bruno Vitorino abstem-se na votação do Orçamento para 2007

O Vereador eleito pelo PSD, Bruno Vitorino, absteve-se na votação referente às Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2007 para o município do Barreiro.

Bruno Vitorino diz que optou pela abstenção por considerar que este não é o seu orçamento, tal como não é o orçamento defendido pelo PSD.

O Vereador social-democrata diz que este orçamento não contempla uma aposta e um reforço nas questões sociais, matérias estas que considera serem prioritárias. Acrescenta também que, embora já exista uma aposta no reforço da rede do abastecimento de águas, bem como nos investimentos na manutenção e reparação dos colectores, tal como em relação ao saneamento básico, o investimento nesta área deveria ser mais significativo.

O Vereador refere que também devia estar prevista a resolução da situação de abandono a que está votada a Quinta da Mina, na Cidade Sol, devendo ser dada prioridade à requalificação do bairro.

Por outro lado, o Vereador Bruno Vitorino diz compreender a dificuldade do executivo, sublinhando a seriedade com que o Orçamento para 2007 foi elaborado a seriedade, tendo em conta os condicionalismos, que estão presentes, na elaboração de um documento como este, num período em que a situação económica e financeira do país é má e tendo em conta que nova Lei de Finanças Locais não trouxe nada de bom para o Barreiro.

Bruno Vitorino referiu ainda que este vai ser o primeiro executivo que terá que elaborar quatro orçamentos, correspondentes ao seu mandato, sem recurso ao endividamento para cumprir o seu Plano de Actividades, tendo de amortizar, por ano, valores bastante significativos, em relação a empréstimos anteriores. O Vereador social-democrata sublinhou que 3 milhões de euros serão para amortização de empréstimos e pagamentos de juros, de empréstimos anteriores.

A proposta referente às Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2007 para o município do Barreiro foi aprovada por maioria com uma abstenção do Vereador Bruno Vitorino, 5 votos a favor dos Vereadores da CDU e do Vereador Independente e 3 votos contra dos Vereadores do PS.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom Natal

joão

11:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home