quarta-feira, janeiro 03, 2007

Vereador Bruno Vitorino defende a manutenção da localização do Mercado 1º de Maio para proteger comércio local

Intervenção do Vereador em Sessão de Câmara Privada de 03/01/2007


No período da Ordem do Dia, o Vereador Bruno Vitorino manifestou a sua concordância sobre a manutenção do Mercado do Barreiro no espaço que este ocupa actualmente, sob pena de, com a deslocalização deste equipamento para as Cordoarias, os comerciantes virem a ser fortemente prejudicados.

Na discussão sobre a localização do novo Mercado do Barreiro, o Vereador social-democrata, lembrou que sempre defendeu que este equipamento se deveria manter na actual localização, desde que salvaguardados os pressupostos legais, pois esta é a única forma de salvaguardar os comerciantes do próprio mercado, bem como da zona envolvente.

O Vereador Bruno Vitorino afirma que o seu voto favorável nesta questão foi um sinal político para o avançar do estudo referente à construção do novo equipamento.

Bruno Vitorino defende que o novo Mercado do Barreiro seja dotado de estacionamento, para que possa servir também a zona envolvente, podendo deste modo ser um projecto âncora que desenvolva o comércio local.

Esta proposta foi votada favoravelmente pelo Vereador Bruno Vitorino, pelos Vereadores da CDU e pelo Vereador Independente, tendo os vereadores do PS votado contra.