sexta-feira, abril 27, 2007

População do Lavradio vai ser ouvida sobre qualidade do ar

A Câmara Municipal do Barreiro vai promover um encontro com a população do Lavradio para debater a qualidade do ar na Freguesia. Esta iniciativa vai decorrer no dia 3 de Maio, pelas 21:30h, no auditório da AURPIL, e vai contar com as presenças do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, e do Vereador do Ambiente, Bruno Vitorino.

A autarquia tem registado por diversas vezes, reclamações de munícipes relativas a episódios de poluição do ar, alegadamente resultantes do funcionamento de instalações industriais instaladas no Parque Industrial da Quimiparque, no Barreiro. Estes registos referem-se particularmente a problemas de poluição do ar com estragos em diversas viaturas estacionadas na via pública na proximidade das instalações industriais.

A Câmara Municipal do Barreiro, através da Divisão de Sustentabilidade Ambiental, elaborou um processo com todas as participações recebidas e enviou estas informações para a CCDR-LVT.

Apesar de a competência para a gestão da qualidade do ar estar cometida à CCDR, a Câmara Municipal do Barreiro entende que este é um assunto de importância para a vida da cidade e dos seus habitantes, o que só por si justifica o interesse e o apoio que o município possa prestar.

Importa ainda referir que actualmente se encontra em vigor entre o município do Barreiro e a CCDR-LVT, um protocolo de colaboração relativo à rede de monitorização da qualidade do ar no concelho, ao abrigo do qual o município presta apoio logístico e financeiro, de forma a custear parte do financiamento da referida rede.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente vai-se ouvir a voz do povo...

10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home