terça-feira, março 13, 2007

Vereador Bruno Vitorino promove conferência de imprensa sobre Bombas de Gasolina da Rua Stara Zagora

Em conferência de Imprensa, o vereador Bruno Vitorino considerou injusto que “em nome do progresso e construção do Fórum do Barreiro, a Câmara Municipal do Barreiro ponha em causa uma pequena empresa com 25 anos de existência, mandando para o desemprego 11 pessoas”.


Bruno Vitorino, esclarece que, para si, a questão não é a existência do Fórum mas sim o desenrolar do processo, questionando: “Porque é que a Câmara não tentou salvaguardar os direitos de quem já lá estava?”. Na sua opinião, a situação poderia ser resolvida através de um concurso público ou ainda estendendo a actual licença até serem acautelados os direitos dos trabalhadores.

Novo posto em terreno privado

O projecto de construção do futuro fórum no Campo das Cordoarias engloba uma área comercial, que nas palavras do vereador Bruno Vitorino comporta “não os 6 mil metros quadrados, conforme previsto no início, mas sim 26 mil metros quadrados”, incluindo para além da parte comercial, uma área habitacional e salienta “imagine-se também um posto de combustíveis”. Assim, segundo as suas declarações o novo posto de combustíveis deixa de estar em terreno público para passar a estar integrado na área de construção do Fórum do Barreiro, portanto, terreno privado.

Posto de combustíveis inviabilizava a construção do fórum

Segundo informações prestadas pelo vereador Bruno Vitorino, depois de terem sido passadas licenças precárias, sendo a última de 2006, ao posto de abastecimento, “a 14 de Novembro o empresário do posto recebeu uma notificação da Câmara que dava 45 dias para remover todo o equipamento do local”, porque a continuação da bomba punha em causa a construção do futuro Fórum do Barreiro.
“Aquilo que digo é que em tempo se tivesse acautelado essa situação, deslocalizava-se a bomba para outro lado e isso permitiria salvaguardar direitos do empresário e os postos de trabalho de todos os que lá trabalhavam”, considera Bruno Vitorino.
O posto de combustíveis em funcionamento no Barreiro desde 1981, surgido na altura para colmatar a falta de abastecimento a partir das 21h, foi assim desactivado.

“In Jornal Rostos”

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Conclusão, para permitir a construção de um "mono" bem no centro do Barreiro, promovido por entidades que no futuro financiaram o PC do Barreiro por "favores" prestados, e que na minha opinião está desde a nascença condenado ao insucesso (analisem a esperança média de vida e de rentabilidade de todos os centros comerciais desta localidade - quem será o público alvo desta superfice comercial durante a globalidade dos dias da semana?), "envia-se" para o desemprego 11 pessoas pertencentes a uma faixa etária que muitas dificuldades terá na re-colocação no mercado de trabalho.

Desta forma a CMB elimina o ÚNICO posto de abastecimento do centro do Barreiro, que outrora era indispensável, criando um novo tipo de parque de estacionamento, o chamado: "parque em bomba", onde se abdica de toda as regras de segurança!

Sr. Bruno Vitorino, por favor faça algo mais, mesmo que esta situação seja irreversível, chame à atenção da ditadura que governa a CMB para a bomba que criaram, pois certamente existiram restos de combustivel nos depósitos do posto de abastecimento.

Pelo menos por uma vez, que o PC faça algo com principio, meio e fim, isto é, ou desmantela difinitivamente e na totalidade este posto de abastecimento ou reestrura o projecto de forma a incluir também este tipo de comercio.

Pedro Lima

12:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home