sexta-feira, maio 11, 2007

“Machada em Família” regressa em Junho


A Câmara Municipal do Barreiro, através da Divisão de Sustentabilidade Ambiental, vai promover pelo segundo ano consecutivo a iniciativa “Machada em Família”, que irá decorrer durante todos os fins-de-semana do mês de Junho e tem como objectivo promover o potencial daquele que é considerado o “pulmão” do concelho do Barreiro.

A Mata Nacional da Machada tem características únicas para actividades de lazer, desporto, iniciativas ao ar livre e de sensibilização ambiental, bem como a realização de passeios pedestres.

Para Junho estão previstas diversas actividades para toda a família. A cerca de 10 minutos do centro da cidade do Barreiro, encontramos um espaço florestal onde poderemos descobrir a sua fauna e flora, conhecer o seu património arqueológico, fazer actividades de desporto radicais, de orientação, observar aves, fazer jogos de aventura e descoberta, ginástica ao ar livre e muitas actividades novas a cada fim-de-semana deste mês.

Nesta iniciativa pretende-se e envolver os barreirenses na defesa de um espaço com uma riqueza ambiental e patrimonial que urge preservar.

Para mais informações contactar o Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina, através do telefone: 21 215 3114.

Foto: CM Barreiro