sexta-feira, maio 22, 2009

Inauguração da Machada em Família e do Novo Circuito de Manutenção


A abertura da iniciativa Machada em Família que decorre em simultâneo com a inauguração do Circuito de Manutenção da Mata da Machada. A iniciativa tem lugar no dia 30 de Maio, pelas 10h00, na Mata Nacional da Machada, junto ao Centro de Educação Ambiental.

A “Machada em Família” acontece nos fins-de-semana do mês de Junho na Mata Nacional da Machada, tendo início este ano no fim-de-semana de 30 e 31 de Maio. Tem como objectivo conciliar o potencial deste espaço com as práticas de actividades ao ar livre, desporto, sensibilização ambiental, bem como o fortalecimento dos laços familiares.

A Autarquia inaugura também a 30 de Maio um novo circuito de manutenção na Mata Nacional da Machada. A necessitar de ser substituídas, as antigas estruturas encontram-se incompletas e degradadas, não satisfazendo a procura dos frequentadores deste espaço. A colocação de um novo circuito, com 17 estações de exercícios que se distribuem ao longo de um percurso com cerca de 3 km, vem colmatar esta carência.

O novo Circuito de Manutenção foi um compromisso assumido pelo Vereador Bruno Vitorino neste mandato, que agora se concretiza.