quarta-feira, maio 20, 2009

Sessão Pública sobre Energia Nuclear – Conheça melhor esta forma de energia!


A S.energia vai promover no próximo dia 29 de Maio pelas 14:30h, no Fórum Cultural de Alcochete, uma Sessão Pública com o título “Nuclear: Conheça melhor esta forma de energia!”.

Esta sessão contará com a participação de reputados especialistas sobre a matéria, nomeadamente do Sr. Prof. Luis Coelho, do Instituto Politécnico de Setúbal, do Sr. Prof. Augusto Barroso, Presidente da Sociedade Portuguesa de Física, e do Sr. Prof. Fernando Carvalho Rodrigues, Director do Programa de Ciência da NATO.

O programa proposto contempla três momentos distintos. Um primeiro momento de apresentação do panorama energético nacional, um segundo momento de apresentação do nuclear como fonte de energia e sua evolução, e um terceiro momento em que se fará uma apresentação sobre o panorama energético mundial.

A S.energia é a Agência de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, criada em 2007 com o apoio da Comissão Europeia, para apoiar os Municípios, as comunidades locais e os agentes económicos a enfrentar o desafio da Economia de Energia, Eficiência Energética e da adopção de soluções que incorporem a produção de energia através de fontes renováveis.