sexta-feira, novembro 28, 2008

Vereador Bruno Vitorino abstém-se na votação do Orçamento para 2009

O Vereador eleito pelo PSD, Bruno Vitorino, absteve-se na votação referente às Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2009 para o município do Barreiro.

O vereador social-democrata optou pela abstenção por considerar que este não é o seu orçamento, tal como não é o orçamento defendido pelo PSD.

Importa referir que a discussão política deste documento será aprofundada pelo PSD em Assembleia Municipal.

A proposta referente às Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2009 para o município do Barreiro foi aprovada por maioria, com os votos a favor dos Vereadores da CDU e de um Vereador eleito pelo PS e com as abstenções do Vereador do PSD e de três Vereadores do PS.

Noutro ponto da ordem do dia, Bruno Vitorino votou contra a proposta “Actualização das Tarifas do Regulamento Municipal de Abastecimento de Água e Drenagem das Águas Residuais (R.M.A.A.T.A.R.) e do Regulamento da Higiene Urbana – Resíduos Sólidos Urbanos, para o Ano de 2009”, afirmando que o PSD sempre defendeu uma forma de cálculo alternativa à praticada pelo município que seja socialmente mais justa.

O vereador social-democrata afirmou ainda que manteve o voto contra, à semelhança de anos anteriores, pelo facto do estudo de viabilidade económico-financeiro por ele solicitado ainda não ter sido concluído, não sendo por isso possível adoptar as medidas mais adequadas e mais justas.

Esta proposta foi aprovada por maioria com os votos a favor dos Vereadores da CDU e de um Vereador eleito pelo PS e com os votos contra do Vereador do PSD e de três Vereadores do PS.
Bruno Vitorino sublinha ainda o facto dos vereadores socialistas terem mudado o sentido de voto em relação a anos anteriores, em que votaram favoravelmente propostas idênticas, com iguais fundamentos, decorrentes aliás de compromissos que tinham assumido publicamente.