sexta-feira, novembro 28, 2008

Vereador Bruno Vitorino sensibiliza alunos para as boas práticas ambientais

O vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, esteve presente terça-feira na Escola Álvaro Velho, onde procurou sensibilizar os alunos para as boas práticas ambientais.

Durante a cerimónia do hastear da bandeira no âmbito do Programa Eco-Escolas 2009, o vereador salientou que a educação ambiental deve ser uma prioridade, sobretudo nas escolas. “A escola Álvaro Velho está mais uma vez de parabéns, pois através deste projecto pretende estimular o hábito de participação e a adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário”.

No âmbito do Mês da Eficiência Energética, que também foi assinalado pela Escola, foram colocados autocolantes por cima dos interruptores de luz e dos lavatórios das salas de aula com o objectivo de alertar para a poupança de energia e de água.

Para Joaquim Nogueira, presidente do Conselho Executivo da Escola Álvaro Velho, estas acções vão permitir sensibilizar os alunos para a salvaguarda do meio ambiente, sendo que posteriormente este comportamento irá ter reflexos nas suas próprias casas.

Cláudia Santos, professora responsável pelo projecto Eco-Escolas, sublinhou a importância da poupança da energia eléctrica, assim como o papel que cada aluno tem na promoção de um melhor ambiente.