quarta-feira, junho 27, 2007

Ecomachada 2007 – Actividades de tempos livres de Verão

À semelhança dos anos anteriores, o Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina vai promover, de 2 de Julho a 7 de Setembro, Actividades de Tempos Livre (ATL´s) de Verão, destinadas a crianças entre os 6 e os 12 anos.

O CEA tem como objectivo primordial ensinar, a todas as gerações, formas de preservação e valorização ambiental, com vista ao desenvolvimento sustentável e ao exercício de uma cidadania responsável. Foi este o contexto que deu origem ao surgimento destes ATL que, por sua vez, proporcionam a participação em actividades criativas e em contacto com a natureza. Assim, as actividades que decorrem nestes dias têm como tema central a protecção do meio ambiente. Os jovens vão ser acompanhados por um grupo de monitores e vão poder divertir-se na Mata Nacional da Machada através da realização de actividades ao ar livre. Ecopapers, cross de orientação, passeios temáticos, jogos de exploração do meio, actividades desportivas e ateliês são alguns dos exemplos.

Os períodos em que decorrem as actividades são: 2 a 13 de Julho, 16 a 27 de Julho, 30 de Julho a 10 de Agosto, 13 a 24 de Agosto e 27 de Agosto a 7 de Setembro, admitindo-se um limite máximo de 30 crianças por período.

A participação em todas as actividades está sujeita a inscrição prévia num dos períodos disponíveis e ao pagamento de 70 euros por período.

As inscrições podem ser efectuadas através da Linha Verde (gratuita) 800 205 681 ou dos números 21 215 31 14 / 21 206 86 53.

Foto: CMB