Intervenção do Vereador Bruno Vitorino em Sessão de Câmara Pública de 20/06/2006
No período da Ordem do Dia, durante a discussão de uma proposta de alteração ao alvará do Campo das Cordoarias, que incidia sobretudo na eliminação de um projecto da construção de uma terceira cave destinada a estacionamento e no aumento do número de fogos a serem construídos, bem como a criação de mais um lote, o Vereador Bruno Vitorino afirmou ter algumas dúvidas sobre a mesma, sugerindo que fosse retirada para uma análise mais pormenorizada.
O Vereador social-democrata recordou ainda que este projecto sempre lhe levantou dúvidas, sobretudo sobre qual irá ser o seu impacto no comércio local, nos problemas de estacionamento, na degradação da qualidade ambiental e no aumento dos problemas de trânsito.
Bruno Vitorino referiu que em vez de estarem a ser tomadas medidas para reduzir o tráfego automóvel no centro da cidade, a exemplo do que está a suceder noutras zonas do pais e da Europa, no Barreiro está a ser feito exactamente o contrário, pois com este projecto o centro da cidade ficará congestionado.
Outra questão focada pelo Vereador foi o facto de o estacionamento gratuito nesta zona passar a ser pago, sem a criação de alternativas gratuitas, o que vai trazer consequências para os munícipes.
Esta proposta foi aprovada com o voto contra do Vereador Bruno Vitorino, a abstenção dos quatro Vereadores do Partido Socialista e os votos favoráveis da CDU.
Foto: CMB
Info GVBV-CMB